Vacinação

Cerca de 3 milhões de pessoas serão vacinadas contra rubéola

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 13h33

SÃO LUÍS - A Campanha Nacional de Vacinação contra Rubéola e a Síndrome da Rubéola Congênita (SRC) acontece de 9 de agosto a 12 de setembro.

O Maranhão deve vacinar 3.131.288 homens e mulheres, compreendidos na faixa etária dos 12 aos 39 anos, o que corresponde a quase metade da população do Estado.

Entendendo a importância do trabalho realizado pelo Ministério da Saúde em parceria com Estados e municípios, o governador Jackson Lago comandará o evento de divulgação, ao lado do secretário de Estado da Saúde (SES), Edmundo Costa Gomes.

A rubéola é uma doença viral, aguda e altamente contagiosa. Geralmente tem uma evolução benigna e raramente apresenta complicações. Entretanto, quando ocorre durante a gravidez, é importante causa de abortos e anomalias congênitas graves, tais como cegueira, surdez, problemas cardíacos, neurológicos e retardo mental.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.