SÃO LUÍS - A Campanha Nacional de Vacinação contra Rubéola e a Síndrome da Rubéola Congênita (SRC) acontece de 9 de agosto a 12 de setembro.
O Maranhão deve vacinar 3.131.288 homens e mulheres, compreendidos na faixa etária dos 12 aos 39 anos, o que corresponde a quase metade da população do Estado.
Entendendo a importância do trabalho realizado pelo Ministério da Saúde em parceria com Estados e municípios, o governador Jackson Lago comandará o evento de divulgação, ao lado do secretário de Estado da Saúde (SES), Edmundo Costa Gomes.
A rubéola é uma doença viral, aguda e altamente contagiosa. Geralmente tem uma evolução benigna e raramente apresenta complicações. Entretanto, quando ocorre durante a gravidez, é importante causa de abortos e anomalias congênitas graves, tais como cegueira, surdez, problemas cardíacos, neurológicos e retardo mental.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.