Itapecuru-Mirim

Quebradeiras de coco estão sem receber salários

Elas vendiam biscoitos para o programa de aquisição de alimentos do governo federal.

TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h34

ITAPECURU-MIRIM - Quebradeiras de coco babaçu de Itapecuru-Mirim, a 120 quilômetros de São Luís, reclamam que estão sem receber pela produção. Elas vendiam biscoitos para o programa de aquisição de alimentos do governo federal.

A produção dos biscoitos garantia uma renda de meio salário mínimo por mês para cada quebradeira de coco. A Conab, Companhia Nacional de Abastecimento, informou que o contrato firmado com o Clube de Mães de Guaribas, em Itapecuru-Mirim, venceu no dia 26 de abril.

A companhia disse que se dispôs a realizar um aditamento do contrato, mas isso não foi possível porque a associação tem pendências com a Receita Federal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.