SÃO LUÍS - A promotora de Justiça da 9ª Zona Eleitoral, Maria do Socorro Matos Ferreira impugnou 11 candidaturas nos municípios de Pedreiras e Trizidela do Vale. Em Trizidela foram impugnadas as candidaturas do candidato a prefeito Paulo Antonio Barros da Silva (contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado - TCE - nos exercícios de 2000 a 2004) e a de Charles Frederick Maia Fernandes, atual vice-prefeito do município e candidato a reeleição. Charles Frederick responde a processo criminal por prática de tortura, após ter sido denunciado pelo Ministério Público.
Em Pedreiras foram impugnadas nove candidaturas, sendo duas delas a prefeito. Edmilson Costa Pinheiro teve sua candidatura à chefia do executivo municipal impugnada por ter sido denunciado pelo MP pela prática de atos de improbidade administrativa em 2001. Já a impugnação do registro de Raimundo Nonato Alves Pereira, que concorria ao mesmo cargo, foi ocasionada pela desaprovação de contas pelo TCE nos anos de 2001 e 2002. Nesse período, Raimundo Nonato era o prefeito do município.
As candidaturas à Câmara Municipal impugnadas em Pedreiras têm todas o mesmo motivo: denúncias do MP por atos de improbidade administrativa em 2001. Os candidatos impugnados são Dinart Nunes de Sousa, José de Ribamar Sousa, Iraci Melo de Araújo, Jorge Henrique Nobre Atta, Maria de Jesus Lucena de Oliveira, Emanuel Anselmo do Nascimento e Francisco Flávio R. Araújo.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.