Eleições 2008

Candidatos de Pindaré-Mirim e Tufilândia são impugnados

Ascom/MP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 13h34

SÃO LUÍS - A promotora de Justiça Fátima Maria Souza Aroso Mendes, da 43ª Zona Eleitoral, propôs Ação de Impugnação de Registro de Candidatura contra candidatos dos municípios de Pindaré-Mirim e Tufilândia.

Em Pindaré-Mirim, o Ministério Público impugnou a candidatura a prefeito de Manoel Antonio da Silva Filho, que concorre pela coligação "A decisão é do povo", com base nas contas relativas aos anos de 2002, 2003 e 2004, desaprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, quando ele foi gestor do município. Manoel Antonio da Silva Filho responde também a diversas Ações Civis Públicas.

O candidato a vice-prefeito, do mesmo grupo político, Pedro Almeida (Paruru), também poderá ficar fora das eleições de 2008, porque teve as contas referentes ao ano de 2000 rejeitadas pelo TCE. Na época, ele era prefeito do município. Segundo a promotora, o candidato responde ainda a várias ações na Justiça.

Também em razão de inadimplência com os cofres públicos, o candidato a vereador de Pindaré-Mirim, José Eugênio da Silva (coligação "Pindaré pra Frente"), teve a candidatura impugnada pelo MP. José Eugênio da Silva foi presidente da Câmara Municipal e teve contas desaprovadas pelo TCE, referentes aos anos de 2003 e 2004.

Por causa de contas referentes ao ano de 2005, rejeitadas pelo TCE, a atual prefeita de Tufilândia, Marinalva Madeira Nepomucena Sobrinho, que concorre à reeleição pela coligação "O trabalho continua" teve a candidatura contestada pelo Ministério Público.

Maria de Fátima Barbosa Silva, mais conhecida como "Professora Fátima", candidata a vereadora de Tufilândia pela mesma coligação, foi impugnada pelo MP, por motivo de ausência de filiação partidária.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.