SANTA INÊS - A juíza titular da Vara do Trabalho de Santa Inês, Juacema Aguiar, vai retornar a Araguanã no final de agosto deste ano, com atividade de itinerância. Já foram incluídos na pauta para o período 31 processos contra aquele município. No mês passado, a magistrada esteve em Araguanã, onde realizou 94 audiências de instrução, conciliação e julgamento, sendo todas também relativas a ações contra o município.
As atividades da Vara Itinerante, em junho, ocorreram na Câmara de Vereadores. Das 94 audiências, houve três homologações de desistência; um processo foi arquivado e 90 foram conclusos para julgamento. Todos os processos conclusos já foram sentenciados, com 85 reclamações julgadas procedentes em parte e nas demais, acolhidas às exceções de incompetência impetradas pelo Município de Araguanã. O valor total das condenações somaram R$ 867.427,63.
A presidente do Sindicado dos Trabalhadores Públicos Municipais de Araguanã, Marli Cordeiro, e os diretores da entidade, José Wilson Silva Araújo e Alcinéia Lima Sousa, parabenizaram a Justiça do Trabalho pela realização da itinerância naquela cidade. Na ocasião, os sindicalistas informaram que os servidores públicos do Município estão há mais de três meses sem receber salário. A juíza Juacema Aguiar informou, por meio de ofício, o fato à Procuradoria Regional do Trabalho.
A Vara Itinerante é uma atividade contemplada no projeto ”Justiça em Movimento” que integra o Programa “Mais Cidadania”, um dos cinco eixos estratégicos do plano de gestão do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão para o biênio 2007/2009.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.