Codó

Justiça acolhe pedido do MP e suspende bingo em Codó

imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 13h36

SÃO LUÍS - A Justiça determinou a suspensão da venda de cartelas e do sorteio do bingo Esperança da Sorte, que seria transmitido neste domingo, 15, pela Rádio Mirante AM e pela TV Palmeira do Norte, no município de Codó. O bingo estava sendo promovido por Raimundo Sousa Lima, conhecido na cidade como Raimundinho. A decisão proíbe também a venda, no município de Codó, de cartelas de bingos realizados em quaisquer localidades.

A liminar concedida na última terça, 10, atende à ação civil pública ajuizada pelo titular da 1.ª promotoria de justiça de Codó, Gilberto Câmara França Júnior. "Fiquei sabendo da realização do bingo ao ouvir um carro de som anunciando o sorteio pelas ruas da cidade e determinei que oficiais de promotoria investigassem o evento", declarou o promotor de justiça.

De acordo com França, apesar do bingo ser promovido por um indivíduo, nas cartelas consta um número de CNPJ – típico de empresas -, ao lado do número de um CPF inexistente junto à Receita Federal.

Foi determinada, ainda, a citação dos "órgãos de comunicação, em especial, TV Palmeira do Norte e a Rádio Mirante AM, para tomarem conhecimento da proibição de quaisquer formas de propaganda publicitária concernente à atividade de jogos de azar, sorteio de bingos, seja no rádio, imprensa escrita, televisiva ou carros de som" no município de Codó.

Na liminar, a juíza Ana Maria Almeida Ribeiro estipulou multa de R$ 1 mil por dia de descumprimento da decisão.

As informações são do Ministério Público Estadual

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.