Dinheiro Público

TCU condena ex-prefeito de Zé Doca

As informações são do Tribunal de Contas da União.

Atualizada em 27/03/2022 às 13h36

SÃO LUÍS - O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou Alcir Mendonça da Silva, ex-prefeito de Zé Doca (MA), ao pagamento de R$ 48.907,03, valor atualizado. Ele não prestou contas de recursos repassados à prefeitura por meio de convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A verba foi destinada à melhoria da qualidade do ensino fundamental.

O ex-prefeito também terá que pagar multa de R$ 2.500 mil. Ele tem 15 dias para comprovar o pagamento aos cofres do FNDE e do Tesouro Nacional. A cobrança judicial foi autorizada, mas cabe recurso da decisão. Cópia da documentação foi enviada à Procuradoria da República no Maranhão para as medidas cabíveis. O ministro Marcos Bemquerer Costa foi o relator do processo.

As informações são do Tribunal de Contas da União.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.