SANTA RITA - A Comarca de Santa Rita abriu inscrições para o primeiro casamento comunitário a ser realizado na comarca. Uma comissão foi criada para orientar as comunidades próximas à sede, por meio de reuniões. As inscrições estão sendo feitas até o dia 3 de maio nos 18 pólos montados em Santa Rita e nos povoados.
Em cada pólo, duas pessoas recebem as inscrições em igrejas, colégios, sindicatos e associações de moradores. De acordo com informações da secretaria judicial, a expectativa é de que 300 casais participem da cerimônia. A Prefeitura Municipal, uma das parceiras no projeto, vai ceder um advogado para as pessoas agilizarem processos como, por exemplo, de separação.
No dia do casamento, marcado para 5 de junho, haverá uma ação social, envolvendo voluntários. Nessa ação, as noivas ganharão cabeleireiro e limpeza de pele. A juíza Laysa de Jesus espera contar com oito colegas magistrados na celebração dos casamentos.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.