Buritirana - MA

Professor é preso acusado de estuprar 16 crianças

O caso foi em Buritirana, a cerca de 400 km da capital, São Luís.

Atualizada em 27/03/2022 às 13h38

IMPERATRIZ -O professor de ensino fundamental Antonio de Pádua Vale, de aproximadamente 35 anos, foi preso nesta sexta-feira(25) por policiais militares sob acusação de ter estuprado um grupo de 16 estudantes (alunas dele), com idade entre 12 e 14 anos. Os crimes ocorrerá no povoado Varjão dos Crentes, em Buritirana, município distante a cerca de 400 km de São Luís.

A prisão de Antonio de Pádua foi em cumprimento a um Mandado de Prisão Preventiva decretado pela Justiça. O acusado deu entrada na Delegacia Regional de Segurança na tarde desta sexta-feira e se negou a comentar sobre o assunto.

De acordo com a Polícia, para cometer o abuso sexual Antonio de Pádua usava sua influência de professor, pois deixava propositalmente as crianças de recuperação na escola como forma de aproximar-se visando consumar seus caprichos e uma vez consumados automaticamente elas eram aprovadas.

O local utilizado pelo professor para as práticas criminosas era um banheiro da escola.

O delegado regional de Imperatriz, Vital Carvalho disse que ao tomar conhecimento do caso por meio de denúncias feitas pela mãe de uma das vítima representou à Justiça pelo Mandado de Prisão do acusado, o que acabou sendo expedido.

Inicialmente, segundo a Polícia, o professor abusou sexualmente de 16 crianças, mas há suspeitas de que esse número pode ser maior. As informações são do Blog Imperanews.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.