IMPERATRIZ -O professor de ensino fundamental Antonio de Pádua Vale, de aproximadamente 35 anos, foi preso nesta sexta-feira(25) por policiais militares sob acusação de ter estuprado um grupo de 16 estudantes (alunas dele), com idade entre 12 e 14 anos. Os crimes ocorrerá no povoado Varjão dos Crentes, em Buritirana, município distante a cerca de 400 km de São Luís.
A prisão de Antonio de Pádua foi em cumprimento a um Mandado de Prisão Preventiva decretado pela Justiça. O acusado deu entrada na Delegacia Regional de Segurança na tarde desta sexta-feira e se negou a comentar sobre o assunto.
De acordo com a Polícia, para cometer o abuso sexual Antonio de Pádua usava sua influência de professor, pois deixava propositalmente as crianças de recuperação na escola como forma de aproximar-se visando consumar seus caprichos e uma vez consumados automaticamente elas eram aprovadas.
O local utilizado pelo professor para as práticas criminosas era um banheiro da escola.
O delegado regional de Imperatriz, Vital Carvalho disse que ao tomar conhecimento do caso por meio de denúncias feitas pela mãe de uma das vítima representou à Justiça pelo Mandado de Prisão do acusado, o que acabou sendo expedido.
Inicialmente, segundo a Polícia, o professor abusou sexualmente de 16 crianças, mas há suspeitas de que esse número pode ser maior. As informações são do Blog Imperanews.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.