Justiça

OAB pede instalação de Juizado em Codó

Ascom

Atualizada em 27/03/2022 às 13h39

SÃO LUÍS - O presidente da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MA), José Caldas Gois, e o presidente da Subseção de Codó, em audiência no Palácio Clóvis Bevilácqua, solicitaram ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Raimundo Cutrim, a instalação de um Juizado Especial Cível e Criminal naquele município.

Tramitam atualmente 4.694 processos nas três varas da comarca, dos quais 1.753 em área de atuação dos juizados, sendo 659 no Juizado da 1ª Vara, 617 no Juizado da 2ª Vara e 477 no Juizado da 3ª Vara.

A instalação do Juizado Especial Cível e Criminal na comarca de Codó irá facilitar o acesso de milhares de cidadãos à Justiça naquele município, que possui hoje uma população estimada em 125 mil habitantes.

O desembargador Raimundo Cutrim, garantiu que o assunto será analisado pelo Tribunal de Justiça, que tomará uma decisão ainda este semestre.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.