Pedreiras

Alto volume de som é debatido na comarca de Pedreiras

Atualizada em 27/03/2022 às 13h40

SÃO LUÍS - O alto volume de som emitido por bares e carros de som em Pedreiras será discutido em reunião da juíza da 2ª vara, Lewman de Moura Silva, no próximo dia 3, a partir das 18 horas, no Salão Paroquial de Lima Campos – um dos termos judiciários da comarca.

A reunião tem por objetivo discutir sobre as formas de abordagem do problema, além de traçar metas para a solução do mesmo. Segundo a titular da 2ª vara, a solicitação da reunião veio da própria comunidade.

Proibições - No último dia 12, o assunto foi tema de reunião realizada em Trizidela do Vale (termo). Segundo Lewman de Moura Silva, no encontro, que reuniu um número expressivo de participantes, ficou acordada a confecção de cartazes proibindo a perturbação do sossego público, bem como de informativo onde constarão informações sobre regras de disciplina do volume de som.

Um decibelímetro (aparelho que mede o volume de som em decibéis) pertencente à comarca será utilizado para identificar os abusos. Para a magistrada, alguns estabelecimentos e carros de som praticam sons acima do limite permitido: 60 decibéis. Além da polícia, a campanha para disciplinar o volume de som conta ainda com a parceria da comunidade.

Informações da Corregedoria Geral da Justiça

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.