Maranhão

Denúncia de agressão policial em Codó está sendo apurada

O Estado do Maranhão.

Atualizada em 27/03/2022 às 13h40

CODÓ - A 9ª Companhia Independente (CI), em Codó, instaurou sindicância para apurar denúncia de abusos em ação da Polícia Militar, naquele município. O fato teria acontecido no início da tarde de 20 de novembro do ano passado, no povoado Mata Virgem, e as vítimas seriam lavradores que tiveram suas propriedades invadidas por policiais armados e alguns encapuzados.

Ontem, o comandante da CI, o tenente-coronel Eduardo, concluiu os depoimentos dos lavradores, iniciados terça-feira última. O lavrador Ivaldo de Sousa Carvalho contou que estava em sua casa, com a família, quando foi surpreendido por seis militares, que procuravam armas. “Chegaram, entraram no meu quarto, reviraram a cômoda, jogaram as roupas e documentos no chão” disse Ivaldo, que ficou chocado com a ação.

A lavradora Maria dos Reis Ferreira da Silva afirmou, em seu depoimento, que só as crianças estavam em casa, mas isso não impediu que os policiais invadissem a residência e a revirassem. “Eu cheguei e achei as coisas bagunçadas, colchão no chão, caixa de roupa derramada e os meninos nervosos. Tem uma criança de 7 anos que está mais nervosa que todos os outros. Eles não perguntaram ‘Meu filho, cadê sua mãe? Seu pai?’ Não perguntaram. Só os mandaram sair da porta e entraram”, revelou a agricultora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.