SÃO LUÍS - A juíza da 2ª Vara de Pedreiras, Lewman de Moura Silva, informou à Corregedoria Geral da Justiça que iniciou correição naquela comarca no último dia 10, quando houve uma reunião com a participação de advogados e funcionários do Poder Judiciário local com vistas a melhorias para as condições dos serviços judiciários.
A magistrada relatou que procedeu à prestação de contas da vara da qual é titular há apenas três meses, tendo proferido nesse período 380 sentenças e realizado dois júris.
Lewman de Moura Silva pretende ainda iniciar nos próximos dias uma campanha para registro civil de crianças e adultos e a instalação, em Lima Campos, da Casa da Justiça. Segundo a magistrada, o corregedor geral de justiça, desembargador Jamil Gedeon, já aprovou a iniciativa, por considerar os benefícios que esta unidade oferecerá para comunidade.
De acordo com a juíza, a população de Lima Campos é pobre, e o deslocamento dos moradores até a sede, Pedreiras, requer custos, como passagem, o que encarece esse deslocamento e dificulta o acesso à Justiça. Lewman de Moura Silva explica ainda que alguns povoados situados na zona rural são muito distantes do termo.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.