SÃO LUÍS - A Petrobras pode ter descoberto um megacampo de petróleo no Maranhão. A notícia já circula de modo reservado em Brasília e por enquanto é tratada apenas como boato.
Localizado em Barreirinhas, o megacampo pode ser maior do que o de Tupi, na Bacia de Santos, anunciado ano passado, que tornou o Brasil autosuficiente em petróleo. Em sua coluna de hoje o jornalista Hélio Gaspari trata o assunto como uma suposição.
"A Petrobras está rondando os números e os mapas da busca de uma nova província em alto-mar, ao norte do Maranhão. Conjecturas em cima desse tipo de múrmurio são pura perda de tempo, mas quem gosta de achar petróleo suspeita que na área haja algo maior que o campo de Tupi", diz o jornalista.
Em contato com o blog, um deputado federal maranhese com trânsito no governo federal, disse que o rumor pode se tornar verdade depois de estudos que a Petrobras está fazendo. Desde a década de 70 a empresa pesquisa petróleo na Bacia da Barreirinhas.
No entanto, somente agora, com o avanço da tecnologia nessa área, é possível fazer essas pesquisas e prospecções com mais exatidão. É esperar que o ministro Edison Lobão (Minas e Energia) traga essa boa notícia aos maranheses, se elas se confirmarem, durante sua visita ao estado no próximo mês.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.