CODÓ - O Campus da UFMA em Codó também sofre com as invasões em seu terreno. De acordo com o diretor do campus, José Augusto Medeiros Silva, as primeiras ocupações irregulares ocorreram em 1998. No final de 2007, o número de famílias invasoras subiu de 24 para 40, o que deixou preocupada a administração superior da Universidade.
Segundo o professor José Augusto, no ano passado, o procurador geral da UFMA José Rinaldo Maya esteve no local a fim de firmar um acordo com os invasores. “O procurador se reuniu com as famílias e ofereceu a elas terrenos com quintais de quatro metros. Elas não aceitaram”, comentou ele.
Diante dessa situação, a Universidade entrou na Justiça para obter a reintegração de posse. “Registrei um boletim de ocorrência e o reitor Natalino Salgado Filho está tomando as devidas providências juntamente com sua equipe jurídica”, explicou.
O Campus de Codó possui 50 alunos no curso de Pedagogia e, nas próximas semanas, inaugura o curso de Licenciatura em Informática, com 40 alunos. “Ainda teremos mais duas turmas de 40 estudantes cada. Estamos na espera pela divulgação dos nomes no Vestibular 2008”.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.