Estreito

Engenheiro é libertado no Tocantins

Imirante.com e Rádio Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h42

SÃO LUÍS - O engenheiro do Consórcio da Hidrelétrica de Estreito, de 44 anos, foi libertado pelos sequestradores.

Segundo o Superintendente de Polícia Civil do Interior, o delegado Joviano Furtado, ele encontra-se neste momento, com os seus familiares no estado do Rio de Janeiro.

O engenheiro havia sido seqüestrado na última quarta-feira (5) no município de Estreito, no Maranhão.

A vítima foi libertada na cidade de Palmas, no estado do Tocantins. Em depoimento prestado ao delegado João Célio Vasconcelos, no Tocantins, o engenheiro contou que foi seqûestrado por dois homens e levado encapuzado para o estado do Tocantins. Ele disse que teve o relógio roubado.

O engenheiro não acredita em seqüestro. Para ele, o crime tem ligações com a instalação da hidrelétrica em Estreito. "Um dos sequestradores o ameaçou dizendo que iria expulsá-los da cidade de Estreito", revelou.

O delegado comentou ainda que o engenheiro deverá prestar depoimento na próxima semana na delegacia Regional de Imperatriz para falar sobre o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.