Maranhão

Prefeito sofre emboscada em Rosário

O fato, denunciado na Câmara de Vereadores, teria ocorrido no fim de semana.

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 13h43

ROSÁRIO - O prefeito de Rosário, Ivaldo Cavalcante, teria sido vítima de uma emboscada, na estrada vicinal que liga o povoado São Miguel à sede do município. O fato, denunciado na Câmara de Vereadores, teria ocorrido no fim de semana. Os suspeitos já estão presos e sob investigação na delegacia local.

Durante sessão da Câmara, segunda-feira última, o vereador Hamilton Misteira ocupou a tribuna e informou sobre a tentativa de assassinato do prefeito. Segundo ele, a emboscada aconteceu quando Ivaldo Cavalcante retornava para casa, após participar de uma reunião no povoado São Miguel, a 10 km da sede. O prefeito estava na companhia de sua esposa, a professora Lucia Cavalcante, e dois seguranças.

Ainda conforme o relato do vereador, Ivaldo Cavalcante parou próximo à comunidade Itaipu, para cumprimentar amigos. Algumas pessoas teriam visto que o prefeito estava no carro e trataram de destruir a ponte de acesso ao povoado. “A situação que o prefeito viveu foi trágica, pois viu seu carro cercado por vândalos, todos embriagados e provavelmente drogados. Alguns estavam armados. O prefeito escapou, conseguindo furar o bloqueio, retornando ao povoado São Miguel, de onde pediu apoio policial”, contou o vereador.

Os vereadores Siló e Juarez Santos, também ocuparam a tribuna para apoiar Hamilton Misteira, afirmando que não poderem aceitar este tipo crime em Rosário. “Devemos averiguar, para se chegar aos mandantes e patrocinadores dessa tragédia”, desabafou Juarez Santos.

Alguns suspeitos de envolvimento na emboscada foram conduzidos à delegacia e a polícia investiga, agora, quem seriam os supostos mandantes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.