Há vinte oito anos na cidade de Rosário alguns se reuniram para matar a ressaca da quarta-feira de cinzas, e sem pernas para saírem de bar em bar, alugaram uma carroça percorrendo, ao som de banjo, tarou e píton, as ruas da cidade atraindo a atenção dos curiosos e provocando a ira de religiosos... Estava criando “O Bloco das Carroças”.
A cada ano o bloco foi crescendo e hoje arrasta pelas ruas e avenidas de Rosário cerca de vinte mil pessoas. É o maior carnaval da quarta-feira cinzas do Maranhão.
Este evento tem a cobertura de toda a imprensa e, em especial, da TV Mirante que em 2004 fez a cobertura com veiculação a nível nacional pela Rede Globo no Jornal Nacional e Jornal da Globo daquela quarta-feira de cinzas.
Para hoje, além dos foliões rosariense, são esperados brincantes de todos os cantos do nosso estado e, até, de outros estados do Brasil. É o Micarroça, nome dado pelos foliões ao Bloco das Carroças de Rosário aquecendo o turismo da sua cidade.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.