SÃO LUÍS - O juiz José Nilo Ribeiro Filho divulgou o resultado de um levantamento acerca dos valores financeiros pagos às partes processuais em processos de natureza cível que tramitaram junto ao juizado cível e criminal da comarca Bacabal em 2007.
No ano de 2007, R$ 895.000,00 foram pagos às partes, principalmente por empresas, referentes a condenações e acordos judiciais. Segundo o juiz, esse valor movimenta a economia local e beneficia pessoas humildes da comunidade. Nesse valor não foram considerados os acordos penais, transações penais, multas e cestas básicas.
O juiz Ribeiro Filho representou a Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) no sorteio das comarcas do interior e varas da capital que serão correicionadas este ano.
Ele parabenizou a iniciativa do desembargador Jamil Gedeon, pela utilização do sorteio como critério de escolha das comarcas do interior e varas da capital que vão passar pela correição anual ordinária, e pelo convite feito à AMMA para acompanhar o sorteio.
"Isso demonstra o respeito e a consciência da importância da entidade no cenário político institucional e da sua contribuição nas ações judiciais", disse.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.