SÃO LUÍS - Segundo o blog Marco d'Eça, um adolescente de 14 anos foi preso em uma delegacia do município de Matões, após se entregar como autor de um homicídio em legítima defesa.
Na tarde de sexta-feira (11), o lavrador Antônio Quirino de Oliveira Brito (pai do adolescente) teria discutido com um homem identificado apenas como Chico Alagoano, empregado de uma fazenda da região. Quirino estaria caçando nas terras do patrão de Chico Alagoano.
Após uma violenta discussão, Chico Alagoano assassinou Quirino na porta da casa. Na hora do crime, o adolescente ia saindo de casa e viu o pai tombar e o assassino fugir. Instintivamente, o menor jogou um pedaço de pau, que atingiu Chico Alagoano, matando-o.
O próprio adolescente foi à delegacia para se entregar. Não havia delegado no local e os policiais de plantão, despreparados, mantiveram o menino preso.
O caso já teria sido comunicado à secretária de Segurança Cidadã, Eurídice Vidigal.
O adolescente teria sido levado neste domingo para a Delegacia do Menor Infrator no município de Timon. O delegado que toma conta do caso, informou que o acusado será apresentado ao Ministério Público nesta segunda-feira (14).
Notícia alterada às 11 horas, com informações da Rádio Mirante AM
Leia mais no blog de Marco d'Eça.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.