Reforço

Codó recebe reforço no efetivo de policiais

Engana-se quem pensa que todos eles ficarão trabalhando em Codó.

Acélio Trindade, para o Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h48

CODÓ - O município de Codó não recebia nenhum novo policial militar para aumentar seu pequeno efetivo que não chegava à 70 homens, entre oficiais e soldados, desde 1993. No último dia 24 de dezembro, no auditório da escola Ananias Murad, apresentaram-se ao comando da Nona Companhia Independente 32 novos PMS.

Engana-se quem pensa que todos eles ficarão trabalhando em Codó, como já podemos ver alguns circulando no centro da cidade. O major Ruy Fernandes, comandante da Companhia, já fez a divisão para os quatro municípios sob seu comando.“São mais seis policiais para a cidade de Coroatá, 4 para Timbiras, 4 para Peritoró”, explicou o major.

Os 18 restantes já foram integrados ao policiamento da cidade. “Vamos ter que fazer a inclusão desses novos policiais principalmente para o policiamento ostensivo, que é nossa maior carência, e conseguiremos ter aí mais duas viaturas em serviço nos maiores horários de trabalho para atender as demandas, principalmente, nos bairros mais distantes”, disse o major.

O número, como sempre, gera reclamação entre a população. Para o aposentado, Antonio Jacó, tudo que chega é bem vindo na área da segurança, porém o número, certamente, deveria ser maior.“Deveria ser mais porque Codó já está grande, muita gente já. Estes policiais, a mais do que já tinha, já é um reforço muito bom, mas eu acho que se viesse mais poderia ser melhor”, afirmou o aposentado.

O major Ruy Fernandes também falou sobre as possíveis reclamações que pudessem surgir sobre o número.“O efetivo ainda continua defasado, mas Codó não recebia novos policiais desde 1993, então recebeu agora este quantitativo que é significativo para a Polícia Militar sabendo usar estrategicamente e é isso que vamos fazer, com certeza”, disse Ruy Fernandes.

Talvez a reclamação diminua quando o resultado desse incremento começar a aparecer e se depender do entusiasmo dos novos policiais, é possível que isso aconteça. O jovem soldado Mauro Oliveira garante que a população não será decepcionada. “Nós passamos por um treinamento muito rígido, estamos plenamente preparados e eu tenho certeza que este novo grupamento de soldados que vai entrar de serviço agora vai cumprir com todas as expectativas da população”, disse o soldado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.