SÃO LUÍS - A direção do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) reafirmou ontem (14) sua disposição de prestar todas as informações ao seu alcance visando contribuir para o êxito das investigações conduzidas pela Polícia Federal e pela Controladoria Geral da União (CGU) com a deflagração da “Operação Rapina”.
O presidente do TCE, conselheiro Edmar Cutrim, ressaltou o apoio do Tribunal a todas as iniciativas que visem combater o desvio de recursos públicos no Estado. O conselheiro também condenou o suposto envolvimento de servidores da instituição no esquema desmontado pela PF, conforme noticiado pela imprensa.
De acordo com o presidente do TCE, já estão sendo tomadas todas as providências visando confirmar a identidade dos supostos servidores para que possam ser adotadas medidas no âmbito administrativo. Até o momento, o Tribunal ainda não dispõe de dados oficiais da Polícia Federal sobre o assunto.
Somente com base nessas informações o Tribunal poderá decidir sobre as medidas a serem tomadas internamente, que poderão chegar até o afastamento dos implicados.
A direção do TCE vê como exceção o eventual envolvimento de servidores no caso, reafirmando sua confiança na competência e na honestidade de seu corpo técnico.
Mesmo assim, reitera que não serão tolerados desvios de conduta daqueles que demonstrarem não estar à altura da missão constitucional do órgão.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.