CODÓ - Apresentando fraturas no braço esquerdo e na perna do mesmo lado do corpo, inclusive já enfaixados, compareceu à delegacia de polícia na manhã deste sábado, 08, o radialista Daniel Sousa, apresentador do programa A VOZ DO POVO, da rádio Mirante AM de Codó, emissora do empresário Leonel Araújo.
Ao registrar a ocorrência o radialista contou que ontem, 07, por volta das 9:30hs da noite, dirigiu-se à um orelhão no bairro Santo Antonio, onde mora atualmente, para fazer uma ligação. Nesse momento foi abordado por um homem a quem identificou apenas como Paulão, segundo ele, agente de defesa do patrimônio público, que o mesmo chama de Guarda Municipal.”Eu estava no orelhão quando chegou o Paulão, da guarda municipal, perguntando se eu conhecia uma garota de nome Silvia. Eu disse que não conhecia, aí ele disse obrigado Daniel. Voltou, mas não demorou muito tempo. Ele passou por mim novamente parou na frente e quando eu olhei para trás tinha mais quatro moto-taxistas, pararam a moto na minha frente. O Paulão saiu da moto e disse para os demais – É esse aqui, vamos fazer o serviço”, explicou o radialista.
Daniel Sousa explicou que os moto-taxistas não participaram diretamente da agressão, sequer desceram das motocicletas. Quem eles traziam é que passaram a perseguir o radialista com um certo reforço que apareceu após a ordem de serviço.”Nessa hora é que saíram vários guardas municipais que estavam, assim, num beco escuro lá da rua” , afirma Daniel.
A partir de então iniciou-se uma perseguição pela rua Joaquim Nabuco e por algumas travessas do bairro.”Peguei a travessa, pulei o muro de uma residência lá. Só três deles pularam e começaram a me agredir com um cassetete”, explicou. A tortura demorou entre 5 a 10 minutos, na opinião da vítima.”Eles só pararam de me espancar porque eu parei de gritar. Aí um deles disse – olha ele já morreu. Pois vamos pra casa, aí saíram”, disse. Em meio à socos, chutes e cacetadas, o radialista conta que chegou a perguntar porque iriam matá-lo, já que achava que iria ser assassinado.”Eu perguntava porque vocês vão me matar? Eles falavam, é só pra ti aprender a falar bem do governo e não mal do governo”, afirmou.
Daniel não quis citar o nome dos três homens que o agrediram, apesar de afirma que os reconheceria.”Eu lembro de todos, no decorrer do tempo dá pra identificar todos. Por enquanto não vou falar de nomes, por enquanto não”, disse.
Daniel Sousa além de registrar o caso na delegacia disse que vai procurar o Ministério Público e também fazer a denúncia. A vítima apresenta um programa polêmico de segunda a sexta-feira, na rádio Mirante AM de Codó, onde tece duras críticas à atual administração municipal, aos vereadores que dão sustentação ao governo Codó Para Todos e à presidência da Câmara.”Isso aí não é nada mais, nada menos que o desespero político que se instalou em Codó porque nós apresentamos um programa onde esclarecemos os fatos e, simplesmente, falamos a verdade e esta verdade as vezes incomoda as pessoas”, encerrou Daniel Sousa.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.