SÃO LUÍS - A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Madalena Serejo, recebeu, na manhã desta segunda-feira, 10, das mãos do prefeito municipal de Raposa, Onacy Vieira Carneiro, o termo de doação de um terreno para a construção do fórum daquela comarca.
O terreno fica localizado na Avenida Cafeteira, s/n, Vila Bom Viver e mede 943,50 metros quadrados. Segundo o prefeito, o local escolhido concentra quase oito mil habitantes dos mais de vinte e quatro mil e duzentos do Município. “O fórum será construído em um terreno que custa cerca de 30 mil reais e onde o Município está crescendo em todos os aspectos”, concluiu.
Segundo o presidente da Câmara dos Vereadores, Eudes Barros, o Projeto de Lei de doação do terreno tramitou na casa em regime de urgência e foi aprovado último dia 7, 15 dias após a sua entrada. “O que podemos perceber com a rapidez da aprovação da lei é a parceria que existe entre os Poderes Executivo e Legislativo em benefício da população”, enfatizou.
A juíza Marilse Carvalho Medeiros, esclarece que a comarca de Raposa foi instalada em março deste ano, em sede provisória cedida pela Prefeitura local e agora, com a doação, será possível construir um prédio com as condições adequadas para o funcionamento do fórum. “A população merece receber a melhor prestação jurisdicional possível e com esse terreno a população contará com uma sede à altura da demanda processual existente”, ressaltou.
Estavam presentes o diretor-geral do TJ, Francisco Chagas Pereira e o vice-presidente do TJ, desembargador Jamil Gedeon. A presidente Madalena Serejo agradeceu a doação e ficou emocionada por saber que prefeito, presidente da câmara e juíza queriam efetivar a cessão do terreno ainda em sua gestão. “Agradeço pelo ato; não só o Poder Judiciário, como a população, ganham muito com esse gesto”, finalizou Madalena Serejo.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.