Magistrados

Juízes tomam posse em Tuntum e Vitorino Freire

Atualizada em 27/03/2022 às 13h50

SÃO LUÍS - A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Madalena Serejo, deu posse, nesta quinta-feira, 29, aos juízes Rogério Monteles da Costa e Jairon Ferreira Morais. Os magistrados atuarão, respectivamente, nas comarcas de Tuntum e Vitorino Freire.

Rogério Monteles da Costa foi removido, pelo critério de antigüidade, da comarca de São Raimundo das Mangabeiras para a comarca de Tuntum, ambas de 1ª entrância, substituindo a juíza Lícia Cristina Ferraz Ribeiro.

Jairon Ferreira Morais era titular da comarca de Humberto de Campos e foi promovido por antigüidade, na sessão administrativa do dia 28 de novembro, para a 1ª Vara da comarca de Vitorino Freire, de 2ª entrância, vaga em decorrência da promoção do juiz Celso Orlando Pinheiro Júnior.

Madalena Serejo deu posse ainda a mais cinco juízes com base nos critérios de antiguidade e promoção. Os magistrados empossados tiveram seus pedidos apreciados na sessão administrativa de mesma data.

Tomou posse a juíza Maria da Conceição Privado Rego, promovida para a comarca de Brejo (2ª entrância), pelo critério de antiguidade. Titular da comarca de Olho d’Água das Cunhas (1ª entrância) desde janeiro de 2001, a juíza recebeu a comarca com 1.860 processos e deixa a demanda de 465 ações em tramitação.

Removido pelo critério de antiguidade, o juiz Cristiano Simas de Sousa, titular da comarca de Cedral tomou posse para a comarca de Eugênio Barros, ambas de 1ª entrância. Atualmente, respondia pela comarca de Cedral. Também assinou o termo de posse, o magistrado Josemilton Silva Barros para a comarca de Matões (1ª entrância).

Pelo critério de merecimento, a juíza Íris Danielle de Araújo Santos foi removida para a comarca de Montes Altos. Natural do estado de Pernambuco, ela atuou nas comarcas de Grajaú, Estreito, Paraibano, Grajaú e em algumas Varas da comarca de Imperatriz. Já a juíza Nirvana Maria Mourão Barroso tomou posse, ainda pelo critério de merecimento, para comarca de Paraibano. Na magistratura desde maio de 2005, a juíza exerceu suas funções judicantes nas comarcas de Zé Doca, Itapecuru, Santa Quitéria, Brejo, São Bernardo e São Domingos do Azeitão, respectivamente.

As assinaturas dos termos de posse e compromisso no gabinete da presidência foram acompanhadas pelo juiz Gervásio Protázio Júnior, presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA). Os juízes titularizados receberam parabéns da desembargadora Madalena Serejo.

Fonte: Ascom

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.