SÃO LUÍS - Será inaugurado, nesta terça-feira (20), às 9h, em Alcântara, o primeiro Banco Comunitário Quilombola do país com o objetivo de facilitar o acesso ao crédito para pequenos empreendedores e impulsionar o desenvolvimento local, através da geração de trabalho e renda e da economia solidária.
A inauguração, que vai marcar o dia da Consciência Negra em Alcântara, contará com as presenças do diretor de Fomento da Secretaria Nacional de Economia Solidária, do Ministério do Trabalho e Emprego (Senaes/MTE), Dione Manetti, da secretária de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Terezinha Fernandes e de representantes das entidades parceiras.
A criação do Banco Comunitário Quilombola de Alcântara, que vai funcionar no Casarão da Articulação Quilombola, situado no Centro, é fruto de estudos realizados pelos agentes do Programa de Promoção de Desenvolvimento Local e Economia Solidária (PPDLES), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), através da Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes), inspirados na experiência bem sucedida do Banco Comunitário de Palmas, que funciona em Fortaleza–CE.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.