Defensoria Pública

Agravo Regimental garante orçamento específico

Atualizada em 27/03/2022 às 13h51

SÃO LUÍS - O Pleno do Tribunal de Justiça, em sessão realizada nesta quarta-feira (14), acolheu o Agravo Regimental da Defensoria Pública do Maranhão contra a decisão que indeferiu pedido de liminar em Mandado de Segurança de autoria do órgão.

Com a decisão do Tribunal de Justiça, a Mensagem de Proposta Orçamentária para o exercício 2008 do Estado do Maranhão vai contemplar o orçamento específico para a Defensoria Pública, conforme reivindicação da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil. O orçamento destinado à Defensoria Pública em 2008 será de R$ 14 milhões.

A medida consolida a autonomia administrativa e financeira da Defensoria Pública do Maranhão, uma determinação constitucional que não vinha sendo cumprida pelo Executivo Estadual.

As informações são da assessoria de comunicação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.