SÃO LUÍS - Uma parceria entre a comarca de Santo Antônio dos Lopes e os estudantes do Programa de Qualificação de Docentes da UEMA tem apresentado à população daquele município ciclo de palestras diversificado. A cada mês, o juiz Josemilton Barros discute um tema atual com o público. Na quarta-feira, 6, o assunto em destaque foi a violência contra a mulher, com base na Lei Maria da Penha. O Centro de Apoio Psicológico, no Bairro Novo, é o local dos encontros.
As palestras se revelam de grande importância para a comunidade. De certa forma, ela tem conhecimento superficial sobre os assuntos mas não sabe como agir na maioria dos casos. "A grande participação popular tem sido nossa resposta, bem positiva", afirma Josemilton Barros.
A experiência chega com êxito ao terceiro mês. Em setembro, o tema em foco foi "O Estatuto do Idoso". Em outubro, a comunidade teve a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a violência contra as crianças e os adolescentes.
Informações da Corregedoria Geral da Justiça
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.