UFMA recebe reintegração de posse em Chapadinha

Atualizada em 27/03/2022 às 13h52

SÃO LUÍS - O juiz da 5ª Vara Federal José Carlos Madeira concedeu liminar determinando a imediata reintegração de posse para a UFMA no Campus de Chapadinha. Conforme o procurador da Universidade, José Rinaldo de Araújo Maya, a medida será cumprida nas próximas 24 horas, pela polícias Federal e Militar. A Procuradoria da UFMA foi acionada por determinação do reitor Natalino Salgado Filho e acompanhou a tramitação judicial da questão, até o despacho do juiz, na manhã de segunda-feira, dia 5.

O Campus de Chapadinha foi tomado no final de outubro, quando operários que trabalhavam nas obras de ampliação do Campus decidiram paralisar o serviço bloqueando o acesso ao Campus, em protesto pela falta de pagamento por parte da empreiteira, tercerizada pela UFMA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.