Fim de linha

Assaltantes de locadoras são presos em Codó

Eles são, também, acusados de assaltar uma sorveteria e um salão de beleza no último domingo.

Acélio Trindade, para o Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h53

CODÓ - Já estão presos, Ismael Fernando Santos, de 20 anos, e Raimundo Nonato Oliveira de Sousa, de 21, vulgo Louro. Os dois foram detidos pelo Polícia Militar sob suspeita de terem assaltado uma sorveteria e um salão de beleza no último domingo, 14. Só depois a polícia descobriu que ambos haviam praticado também assaltos a três vídeo locadoras na semana passada (Imagem Vídeo, Locadora do Natal e Art Vídeo Locadora).

De acordo com o delegado, Osires Martins, eles confessaram o crime, além de terem sido reconhecidos por algumas vítimas.”Foram presos aqui por roubo qualificado. Eles assaltaram uma sorveteria e um salão e logo após foram presos pela Polícia Militar que os trouxe até aqui juntamente com uma arma de fogo com duas cápsulas deflagradas. Chegando aqui à delegacia, após uma breve investigação, eles confessaram que na quarta-feira também assaltaram um espetinho, roubaram uma moto e também roubaram duas locadoras aqui na cidade de Codó”, disse o delegado.

O roubo da motocicleta teria sido cometido no momento em que a dupla assaltava um vendedor de espetinho na Av. Augusto Teixeira, em frente ao Bar do Panchico. A moto, que já foi recuperada, pertencia à um cidadão que lanchava no momento do crime.

Mas eles negam tudo. Raimundo Nonato diz que apenas acompanhava Ismael.”Fomos presos porque eu andava com ele e ele foi preso com uma arma, um revólver 38. A polícia prendeu ele e ele disse que andava comigo, foi lá em casa com a polícia aí nós viemos pra cá”, disse o jovem morador da Av. Marechal Castelo Branco, Bairro São Pedro.

Ismael, que foi preso numa festa portando um revólver calibre 38, também se diz inocente.”Não, não, fizemos não, essa informação não procede. Foram outros caras e eles já foram embora, não estão mais aqui em Codó não”, afirmou. Para o delegado, não há dúvida.”Certamente foram feitos todos os reconhecimentos e certamente todos eles serão indiciados por estes casos também anteriores”, encerrou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.