TIMON - A menina F.E.L.C, nascida no dia 01/10 no Hospital Alarico Pacheco, em Timon (MA), teve a clavícula quebrada e uma fratura na coluna no momento do parto. A mãe, Luziane Ribeiro Lima, disse que só percebeu que a garota estava com a lesão porque ela chorava muito e ninguém conseguia descobrir o que o bebê sentia.
Somente após 15 dias do nascimento, a mãe, vendo o estado da filha, levou-a ao mesmo hospital e um médico constatou que a clavícula da garota estava quebrada. Segundo a mãe, nenhum exame foi realizado. Apenas imobilizaram o braço do bebê com uma faixa e mandaram-na de volta para casa. Quando questionou ao profissional como sua filha poderia ter sofrido a lesão durante o parto, Luziane ouviu apenas que “isso é normal acontecer”, que “acontece todos os dias” no Alarico Pacheco.
O médico que prestou atendimento à mãe no dia do parto é o obstetra Omar. Ele não foi encontrado no hospital para prestar esclarecimentos acerca do ocorrido. Segundo a atendente Mariluce, ele só está de plantão às quintas-feiras. Ainda segundo a atendente, não há ninguém da direção do hospital trabalhando hoje por conta do feriado.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.