Caso Bertim

Acusados no Caso Bertin prestam depoimento

TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h55

ITAPECURU-MIRIM - O vereador do município, Antônio Uchoa Frazão Filho, foi o primeiro a ser ouvido pela Juíza Jeruza Fontinele Vieria, que hoje preside a sessão na comarca de Itapecuru-Mirim. O outro vereador, Ilson Mendes Silva, presidente da Câmara de Presidente Vargas, também chamado para depor hoje, comprareceu ao fórum e aguardou sua vez em uma sala reservada. Os dois vereadores são os únicos que faltavam prestar depoimento a Justiça. Eles chegaram a ser considerados foragidos até serem beneficiados no dia 23 de agosto com o relaxamento da prisão preventiva decretada em maio. Toni e Ilson estão entre os nove que realizaram um consórcio que resultou na morte do prefeito de Presidente Vargas, Raimundo Bartolomeu, o Bertim. Eles deveriam ter sido ouvidos na última quinta-feira(13), mas devido a um erro de digitação na data da citação eles não compareceram. A audiência foi então remarcada para hoje(19).

Em seu depoimento, o vereador Toni confirmou que se encontrou com o prefeito, Raimundo Bartolomeu, na tarde do dia 06 de março, data do assassinato de Bertim. Mas apresentou documentos para comprovar que o motivo da reunião era para tratar de um projeto de educação. Ainda foi apresentado um oficío que mostra que no dia 02 de março, portanto quatro dias antes do crime, o vereador Ilson Mendes, presidente da Câmara, já desconfiava de desvio de dinheiro no da prefeitura de Presidente Vargas. Ele havia solicitado ao gerente da agência do Banco do Brasil de Vargem Grande o resultado de movimentações financeiras e extratos de duas contas do Fapem ( Fundo de aposentadoria e Pensão do Município).

A audiência deve durar até o final da tarde desta quarta-feira.

Matéria atualizada às 13:30h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.