Polícia caça assaltantes do BB de Buriticupu

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 13h55

BURITICUPU - A polícia mantém perseguição, mas até o fim da tarde de ontem nenhum dos 10 criminosos que roubaram todo o dinheiro do Banco do Brasil de Buriticupu havia sido localizado. O trabalho está sendo feito apenas por policiais da região, já que a falta de crédito nos postos de combustíveis do interior impossibilitou o envio de equipes de São Luís.

Segundo informações, não houve condições de enviar pelo menos uma equipe da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), especializada no combate e investigação de assaltos a agências bancárias. O crime ocorreu quarta-feira pela manhã, quando os bandidos chegaram a distribuir algumas notas roubadas para a população, antes de deixarem a cidade, mantendo cinco pessoas reféns, que foram abandonadas na BR-222.

O assalto à agência do BB foi praticado por homens encapuzados e fortemente armados. A primeira providência dos assaltantes ao chegarem à cidade foi dominar o sistema policial fazendo a escrivã de polícia refém e prender os dois policiais civis que estavam no local. Em seguida, invadiram o prédio do banco, inibindo a ação dos vigilantes com vários disparos.

Muitas pessoas acompanharam a ação dos criminosos e, diante da alegria demonstrada, eles decidiram retribuir, jogando dinheiro que foi disputado pelos curiosos. Os bandidos ainda teriam acenado, se despedindo.

Com a impossibilidade de enviar policiais de São Luís, os poucos existentes na região saíram em perseguição aos assaltantes, mas até ontem à tarde continuavam em busca de pistas que pudessem localizá-los.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.