Caso Vanderson

Homem abusa sexualmente e mata garoto em Barra do Corda

Tocha foi acusado de cometer o crime e acabou também sendo morto pela população.

Imirante.com e Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 13h56

SÃO LUÍS - Mais um caso de violência contra criança no Maranhão. Vanderson do Nascimento Silva, de apenas 10 anos, foi violentado sexualmente e assassinado brutalmente no povoado de Santa Vitória, no município de Barra do Corda.

O garoto havia saído de casa acompanhado de Vicente, pai da vítima, e o tio. Eles foram visitar um curral para ver alguns animais e no retorno para casa o pai e o tio vieram na frente deixando Vanderson para trás. Um homem se aproveitou da criança, que ainda gritou pelo pai, onde o mesmo não deu atenção porque era costume o filho chamá-lo.

Já passava das 18h quando a família sentiu a falta de Vanderson que não retornou para casa. Preocupados, os familiares do garoto com o auxílio dos moradores do povoado.

O corpo da criança foi encontrada por volta de 1h30 da madrugada desta quinta-feira, 30, numa região localizada há 50 Km do povoado de Santa Vitória. Vanderson foi abusado sexualmente, alvejado com um tiro na cabeça e um dos braços decepados. O assassino ainda tentou queimar e cortar o pescoço da vítima.

Um homem, identificado como Tocha, foi acusado pelos moradores como o autor do crime. Por conta disto, ele foi linchado até a morte. Segundo informações, Tocha pertencia a uma igreja evangélica. Ele estava rezando no momento em que foi agarrado e torturado pela população indignada.

Em menos de uma semana foram registrados dois casos de abuso sexual seguido de morte a crianças no Maranhão. No último sábado, 25, Mauro Felipe Santos Oliveira, de 8 anos, foi cruelmente assassinado na comunidade de Porto Grande, Zona Rural de São Luís. O garoto foi encontrado enforcado em um cajueiro.

A polícia conseguiu prender os dois acusados de assassinar Mauro Felipe. São eles, Rogenilson Pires da Silveira, o Roró, e Moizaniel Santana Santos, vulgo Muzico, irmão adotivo da vítima.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.