Correição em Rosário irá analisar mais de 4 mil processos

Atualizada em 27/03/2022 às 13h57

ROSÁRIO - A comarca de Rosário deve concluir sua correição anual até 20 de setembro. Até o momento foram correicionados cerca de 800 processos, e a estimativa é que 4423 sejam analisados até aquela data. Eles são de natureza cível, criminal, juizado cível e juizado criminal. O procedimento teve início no dia 1º de agosto.

Os processos cíveis são ações ordinárias e da justiça comum, enquanto os criminais se referem a crimes e delitos. Já os do juizado tratam de causas de valor econômico reduzido, despejos para uso próprio, ações possessórias e infrações penais de menor potencial.

Segundo a juíza titular da comarca, Rosângela Santos Prazeres Macieira, durante a correição serão atendidas apenas as ações em caráter de urgência – réu preso e pedido de liminar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.