SÃO LUÍS - A chapa "Vamos Precisar de Todo Mundo" conseguiu nesta terça-feira, 14, na Justiça do Trabalho suspender as eleições para o Sindicato dos Jornalistas de São Luís. As eleições estavam marcadas para acontecer no período de 15 a 17 de agosto de 2007, mas a Justiça do Trabalho considerou que o processo eleitoral apresentou uma série de falhas procedimentais. Assuntos de deliberação da Assembléia Geral do Sindicato, por exemplo, foram objeto de disposição unicamente da diretoria, a qual, além de incompetente, é suspeita para estabelecer normas relativas a assuntos da assembléia geral.
A decisão foi proferida pelo juiz do Trabalho Carlos Gustavo Brito Castro, da 6ª Vara do Trabalho de São Luís. "Assim, buscando resguardar o processo eleitoral, defiro o pedido de antecipação de tutela, para suspender a eleição marcada para os dias 15, 16 e 17 deste mês até que seja convocada Assembléia Geral, órgão máximo sindical, para escolha da Comissão Eleitoral, a qual definirá as normas eleitorais a serem aprovadas, também, em Assembléia Geral, e, posteriormente, convocará novas eleições a serem realizadas antes do término dos atuais dirigentes", diz a decisão.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.