Tragédia em Cururupu

Bombeiros encerram buscas em Cururupu

Folha Online

Atualizada em 27/03/2022 às 13h58

SãO PAULO - Bombeiros localizaram no final da tarde de domingo (5) o corpo de um garoto de três anos morto em um naufrágio na costa do Maranhão na sexta-feira (3). As buscas foram encerradas e o comando do grupamento marítimo do Corpo de Bombeiros concluiu que 22 pessoas estavam na embarcação, e não 21 como informado inicialmente.

Segundo o comandante do grupamento marítimo do Corpo de Bombeiros, capitão Wellington Reis, o corpo de Luiz Bruno Gotinho, 3, foi encontrado por pescadores na tarde de ontem. Dois mergulhadores foram acionados para retirar o corpo do garoto das águas. Outros parentes de Luiz Bruno estavam na embarcação e também morreram no naufrágio.

O barco de madeira, com 7,5 metros de comprimento, naufragou por volta das 13h30 de sexta na costa do município de Cururupu (447 km de São Luís, no Maranhão). Quinze pessoas foram resgatadas por pescadores com vida e outras sete morreram.

O barco levava pessoas que moravam em ilhas próximas à costa. Dois passageiros eram pescadores e os demais eram mulheres acompanhadas dos filhos, que se dirigiam à sede do município para sacar a aposentadoria ou receber o pagamento do Bolsa Família.

O barco não tinha salva-vidas nem licença para transportar passageiros, de acordo com a Prefeitura de Cururupu. As causas do acidente ainda serão investigadas pela Capitania dos Portos.

Resgate

Ainda na sexta-feira, os pescadores localizaram o corpo de uma mulher e encontraram uma criança com vida, que morreu logo depois. Outros quatro corpos --duas mulheres dois meninos, um de 3 anos, e outro, de 5 anos,-- foram resgatados pelos bombeiros no sábado (4). As duas mulheres encontradas no sábado e o garoto de três anos eram da família Gotinho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.