Disputa

PSDB: briga feia em Codó

Blog de Décio Sá

Atualizada em 27/03/2022 às 13h58

SãO LUíS - A cúpula do PSDB está em pé de guerra por causa da disputa pelo Diretório Municipal de Codó. O presidente do partido, deputado Sebastião Madeira, e o ex-deputado João Castelo deram a legenda na cidade para o ex-deputado Antonio Joaquim.

Joaquim, que já montou até uma comissão provisória, tem um filho "trabalhando" no Porto do Itaqui com Castelo. O ex-deputado quer inflar a candidatura da mulher e atual vice-prefeita Têmis Araújo (PR) à prefeitura da cidade. Ela andava reclamando que o prefeito Biné Figueiredo não pagava seu salário havia sete meses.

O problema é que o o deputado federal Roberto Rocha, o mais votado na cidade, quer dar o PSDB para o prefeito, irritado com a situação. Roberto anda desconfiado que Madeira e Castelo uniram-se novamente contra ele, a exemplo da eleição do Diretório Estadual que elegeu Castelo presidente há três anos.

Os "grão tucanos" estariam "isolando" Roberto no ninho para favorecer uma suposta candidatura do regueiro Pinto da Itamaraty à Prefeitura de São Luís. Roberto não diz, mas sonha com o apoio do governador Jackson Lago (PDT) ao Palácio Laravardière.

Em 2002, ele quase encerra sua carreira política ao renunciar a candidatura ao governo em favor de Jackson. Agora, só tem recebido ingratidão. Sequer indicou um secretário dele ao governo. Chegou a indicar o irmão Rochinha para o Porto do Itaqui, mas o escolhido foi Castelo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.