Política une Flávio Dino e Odair José

Atualizada em 27/03/2022 às 13h58

SãO LUíS - Está explicado porque o governador Jackson Lago viu no deputado federal Flávio Dino o melhor nome do seu grupo para fazer a interlocução com os professores.

As ligações entre Flávio Dino e o presidente do Simproessema, Odair José, são muito mais que partidárias (ambos são filiados ao PCdoB) e desembocam nas eleições de 2008.

Em 2006, Odair abriu mão de disputar vaga na Câmara Federal para apoiar a candidatura de Flávio Dino, “ungida” pelo então governador José Reinaldo Tavares.

Em troca, o representante dos professores garantiu uma vaga para a mulher no gabinete de Dino e o compromisso de um apoio fechado nas eleições municipais.

Flávio Dino sonha em ser candidato a prefeito e Odair José sonha com esta candidatura para fortalecer a sua à Câmara Municipal.

Jackson Lago viu então nos interesses políticos dos dois atores a solução para resolver a crise com os professores.

Só há um detalhe, doutor Jackson: Odair já não tem mais a mesma força no Simproessema, hoje liderado por oposicionistas que o acusam de peleguismo.

Por isso é que nem o “prestígio” de Flávio Dino fez os professores aceitarem a proposta governista para o fim da greve.

<a href"http://imirante.com/marcosdeca/"><font color=blue><u>Leia mais no blog de Marco d'Eça</font></u></b></a>

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.