Casamento

Mil casais casam dia 6 de julho em São Domingos do Maranhão

O casamento terá a presença de magistrados de outras comarcas e dos prefeitos de várias cidades.

Atualizada em 27/03/2022 às 14h00

SÃO LUÍS - Cerca de 1.000 casais formalizam união, dia 6 de junho, em casamento comunitário promovido pela comarca de São Domingos do Maranhão. A cerimônia terá início às 17h, na Praça do Farol. Os organizadores esperam expressiva participação popular no evento.

O casamento terá a presença de magistrados de outras comarcas e dos prefeitos de São Domingos do Maranhão e de Governador Luiz Rocha e Fortuna – os dois municípios-termos da comarca. As três prefeituras são parceiras do Tribunal de Justiça e da Corregedoria Geral da Justiça na realização da cerimônia. O corregedor Raimundo Freire Cutrim irá indicar um juiz auxiliar na CGJ para representá-lo.

Durante o casamento, o desembargador Jorge Rachid Mubárack Maluf receberá homenagem especial. Ex-presidente do Tribunal de Justiça, foi o magistrado quem idealizou o projeto Casamentos Comunitários no Estado. A iniciativa recebeu grande visibilidade na mídia nacional.

O projeto teve continuidade durante a gestão do corregedor-geral de Justiça, desembargador Raimundo Freire Cutrim. Nos últimos dois anos, mais de 8 mil casamentos comunitários foram realizados no Maranhão. Mais de 6 mil atos foram confirmados em comarcas do interior, e outro dois mil no Fórum do Calhau.

O juiz titular da comarca de São Domingos do Maranhão, Gilmar de Jesus Everton Vale, informa que, no final do evento, será oferecido um jantar aos noivos, autoridades e convidados.

Com informações da Corregedoria Geral da Justiça

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.