Buriti

Júri condena réu a 19 anos de reclusão em Pedrinhas

Atualizada em 27/03/2022 às 14h00

SÃO LUÍS - O lavrador Antonio Luis Ribeiro da Silva, 24 anos, foi condenado a 19 anos e 3 meses de prisão em regime fechado no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em julgamento realizado na quarta-feira, 20, na comarca de Buriti, sob presidência da juíza Marilse Carvalho Medeiros.

O acusado assassinou a golpes de facão o também lavrador James Mendes dos Santos, 28 anos. O crime ocorreu em abril de 2005, no bairro Bacuri, na sede do município. De acordo o inquérito, vítima e acusado voltavam de uma festa com amigos e resolveram parar na casa de um deles. James dos Santos cochilou e Antonio Ribeiro da Silva foi embora. Algum tempo depois, voltou armado e o matou a golpes de facão. Os motivos do crime são desconhecidos.

Na próxima quinta-feira, 28, a comarca irá realizar mais um júri. O réu é o lavrador Edinaldo Rocha Maciel, o Buchudo, 27 anos, acusado de matar Maria da Conceição Nunes, a "Reizinha", lavradora, 22 anos, grávida de três meses. Os júris são realizados no auditório da Câmara Municipal.

Com informações Corregedoria Geral da Justiça

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.