Presidente Dutra sedia a quarta audiência regional do MP

Atualizada em 27/03/2022 às 14h00

SÃO LUÍS - O Ministério Público do Maranhão realiza, no dia 14 de junho, às 8h30, na sede da AABB, em Presidente Dutra, uma audiência pública com representantes de fóruns da sociedade civil organizada e comunidade em geral. Qualquer pessoa pode aproveitar o espaço da audiência para fazer reivindicações e expor demandas a serem adotadas pelo Ministério Público maranhense.

O conjunto coordenado de ações está sendo planejado por meio de encontros regionais, sempre com a participação da sociedade civil organizada. A idéia é inovadora e possibilitará que as atividades do MPMA sejam implementadas a partir das demandas da própria sociedade.

A primeira audiência foi realizada em São Luís, seguida pelas audiências em Imperatriz e Pinheiro. Os próximos encontros serão realizados em Timon e Santa Inês, respectivamente. O encontro regional de Presidente Dutra vai tratar de temas relacionados às cidades de Barra do Corda, Buriti Bravo, Colinas, Dom Pedro, Grajaú, Mirador, Paraibano e Passagem Franca.

Segundo o procurador-geral de justiça Francisco das Chagas Barros de Sousa, a intenção do Ministério Público maranhense é sincronizar as atividades da instituição com as demandas da própria sociedade, aumentando a eficácia das ações implementadas. "Essa é uma forma inovadora de planejar nossas ações e que está em conformidade com a natureza democrática de nossa instituição", ressalta.

Além da apresentação das demandas detectadas pelas entidades participantes, a audiência pública contará com apresentações dos Centros de Apoio Operacionais (CAOps) da Infância e Juventude e do Meio Ambiente, Urbanismo e Patrimônio Cultural.

Metodologia – Durante os encontros, representantes dos fóruns comunitários e entidades da sociedade civil organizada vão apontar as demandas dos grupos que representam e sugerir caminhos para atuação do MPMA, por região.

O segundo dia de cada encontro regional é reservado para que os membros da administração superior do Ministério Público e promotores de justiça das comarcas que englobam os municípios envolvidos debatam as sugestões apresentadas pelas entidades.

Com informações do Ministério Público do Estado do Maranhão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.