SÃO LUÍS - Sexta-feira (8) é o novo prazo de encerramento de correição ordinária na comarca de Paraibano. Os trabalhos foram iniciados dia 10 de abril, com término previsto para 9 de maio.
Segundo a secretária judicial da comarca, Ana Maria Coelho de Sá, são mais de 400 processos a serem correicionados - a maioria sobre processos cíveis. Interdição, doação, família, investigação de paternidade, ações de cobrança, ações de Usucapião e execuções representam o maior volume.
A comarca de Carutapera iniciou correição ordinária dia 30 de maio, com encerramento estimado para 29 de junho. Durante o período serão correicionados cerca de 650 processos ativos, a maioria relativos a questões penais. As reclamações trabalhistas ultrapassam a 100. Os processos suspensos (casos de réus foragidos e outros) também ultrapassam a esse número, informa a juíza Lavinia Helena Macedo Coelho,
Em agosto, a comarca realizará júris nos dias 21 e 22. Esses julgamentos estavam marcados para 22 e 23 de maio e foram suspensos depois de pedido de adiamento do promotor que responde pela Promotoria Pública em Carutapera.
Com informações da Ascom/TJ.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.