SÃO LUÍS - O MPMA inaugura, nesta quarta-feira (23/5), às 17h, a sede do Instituto Maná. O novo prédio oferece melhor estrutura para as atividades desenvolvidas com crianças e adolescentes e vai permitir a ampliação do atendimento de 40 para 80 pessoas.
O projeto foi idealizado pela promotora de justiça Theresa Maria Muniz Ribeiro, com o objetivo de oferecer assistência ao público infanto-juvenil em situação de risco social e em conflito com a lei.
O Instituto Maná é uma entidade filantrópica, sem fins econômicos, criada em 2006. A missão do Maná é contribuir para a defesa dos direitos de crianças e adolescentes, de acordo com a Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.
A proposta do instituto é lançar bases estratégicas para a educação do público infanto-juvenil, contribuindo para o exercício pleno da cidadania. Outro objetivo é qualificar os jovens para o mercado de trabalho, dando chances concretas de ascensão profissional e integração familiar.
Com a inauguração do novo espaço, o Maná passa a atender 80 pessoas, nos turnos matutino e vespertino. Os jovens terão aula de reforço escolar, aulas de flauta, violão e cavaquinho, assim como são oferecidas atividades esportivas e atividades culturais. A promotora de justiça Theresa Maria Muniz Ribeiro ministra aulas de ética e cidadania.
Os jovens são atendidos por uma equipe multidisciplinar, composta por psicólogas e assistentes sociais. O projeto conta com o apoio de empresários e da comunidade local. Uma diretoria colegiada é responsável pela gestão dos recursos, fiscalizados pelo Ministério Público.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.