SÃO LUÍS - As gangues tem aterrorizado os moradores do bairro Ivar Saldanha, no município de Rosário. Na noite do último, as gangues Patos Loucos e a rival, ainda não identificada pela polícia, travaram uma batalha sangrenta pelas ruas da comunidade.
Segundo informações, uma agressão contra o líder da gangue Patos Loucos da Ivar Saldanha durante o dia originou a confusão. A onda de terror durou cerca de uma hora provocando ferimentos nos integrantes das duas gangues e prejuízos em casas e estabelecimentos comerciais.
Várias casas e um comércio foram apredejados durante o a briga das gangues. Os policiais foram acionados e ainda tiveram que se confrontar com os bandidos. Eles jogaram bombas e foguetes contra os policiais que reagiram com tiros para cima.
Os gangsters das duas facções estavam armados de facas, chuços, pedras, foguetes e até bombas caseiras.
Os moradores disseram que a briga entre os dois grupos rivais é antiga e motivada pelo controle do tráfico de drogas na área.
Na segunda-feira, fugindo da ação policial, os integrantes das gangues, se esconderam nas ruínas do Farol da Educação, no centro da cidade, atualmente conhecido como a Cracrolândia Rosariense. O Largo da Cruz era o único centro de lazer na cidade e desde a construção do farol virou o principal reduto de bandidos de alta periculosidade.
Nesta terça-feira, as gangues declararam toque de recolher e ameaçaram os moradores do bairro Ivar Saldanha, que exigem mais segurança para o município de Rosário.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.