Candidatura

Caso Bertin derruba pré-candidatura de Josa e de Paulo Neto à Prefeitura de Chapadinha

A decisão foi tomada recentemente em reunião na Secretaria de Articulação Política.

Atualizada em 27/03/2022 às 14h02

SÃO LUÍS - Por conta do caso Bertin, o deputado Paulo Neto (PSB) desistiu de sua pré-candidatura a prefeito de Chapadinha. O deputado chegou a aparecer em segundo lugar em pesquisas feitas na cidade, mas a execução do prefeito de Presidente Vargas serviu como uma ducha de água fria - tanto política quanto economicamente - em sua pretensões.

A decisão foi tomada recentemente em reunião na Secretaria de Articulação Política da qual Paulo Neto, o líder do bloco governista, Marcelo Tavares (PSB), e Julião Amim (PDT) participaram. Tavares tem dito a interlocutores que o colega socialista vai estar enrolado no caso Bertin pelos próximos dois anos, período em que os acusados pela morte da vítima deverão estar sendo julgados.

Nessas conversas, o líder governista tem afirmado que o fato da polícia ter encerrado o inquérito sem mandante foi a pior coisa que poderia existir para o governo e para Paulo Neto. O governo porque vai ser visto sempre como tentando abafar o caso e o deputado porque vai ser visto como o mandante do crime para a sociedade.

Leia mais no blog de Décio Sá.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.