TJ julgará denúncias contra prefeitos e intervenção em Peritoró

Atualizada em 27/03/2022 às 14h03

SÃO LUÍS - A sessão plenária jurisdicional do Tribunal de Justiça irá julgar, nesta quarta-feira, 25, oito processos. São três denúncias contra prefeitos, uma representação para intervenção do Estado em município, uma reclamação cível, um mandado de segurança, uma queixa-crime e um incidente de falsidade.

Entre as denúncias, duas são contra o prefeito de Poção de Pedras, João Batista Santos. Em um caso, ele está sendo denunciado pelo Ministério Público Estadual por dispensa irregular de licitação e no outro, por não ter apresentado a prestação de contas referente ao exercício financeiro de 2005.

A terceira denúncia é contra o prefeito de Bernardo do Mearim, Izalmir Vieira da Silva, também por não haver prestado contas do exercício financeiro de 2005.

Será julgada ainda representação para intervenção do Estado contra o município de Peritoró, também de autoria do Ministério Público, devido à não prestação de contas do exercício financeiro de 2004. No pedido, é feita a ressalva de que, se aprovada, a intervenção não poderá interferir nos demais atos da administração municipal.

Com as informações a Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.