BALSAS - Acontece amanhã (24), na Fazenda Sol Nascente, em Balsas – MA, o dia de campo para divulgar os resultados dos trabalhos do programa de melhoramento genético de culturas anuais no cerrado do Maranhão. O evento é uma parceria entre a Embrapa Meio-Norte, Embrapa Soja e a Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte (Fapcen).
Durante a programação do evento, que será realizado durante toda a manhã, serão apresentadas sete estações, tendo a primeira o tema O Agronegócio – pesquisa e a produção de sementes com qualidade, apresentado pela engenheira agrônoma e superintendente da Fapcen, Gisela Introvini.
Em seguida, o pesquisador da Embrapa Meio-Norte, Francisco de Brito Melo falará sobre as Potencialidades da cultura da mamona para o Nordeste e o pesquisador da Embrapa Meio-Norte, José Lopes Ribeiro, vai mostrar a Cultura do Algodão.
O Sistema Integração Lavoura Pecuária será apresentado pelo analista da Embrapa Meio-Norte, Marcos Lopes Teixeira Neto, e pelos pesquisadores Hoston Tomás e Raimundo Bezerra.
A partir das 10h, será a 5ª estação, onde serão apresentadas as Cultivares e novas linhagens promissoras do Convênio Fapcen/Embrapa, ministrada pelo melhorista da Embrapa Soja, Eduardo Souza Lambert, e o engenheiro agrônomo, Éverson Pedro Zeny, da Fapcen.
As duas últimas estações serão sobre os temas Manejo Integrado de doenças da Soja, apresentada pelo fitopatologista da Embrapa Soja, Murilo Conrado Meyer, a outra sobre as cultivares de girassol, pelo engenheiro agrônomo da Fapcen, Yi Lung Chi.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.