Alerta

Dengue preocupa no Jardim Eldorado

A morte de uma criança na rua do Retiro, no bairro Jardim Eldorado, deixou os moradores da área apavorados.

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h03

SÃO LUÍS - A morte de uma criança residente na rua do Retiro, localizada no bairro Jardim Eldorado, deixou os moradores da área apavorados. Taliane Rodrigues teria sido vítima de dengue e contraído a doença por causa da falta de saneamento básico, que preocupa principalmente quem tem crianças em casa.

Os moradores querem que o poder público intervenha para evitar outras mortes, uma vez que outra criança está internada no hospital com os mesmos sintomas e a chuva tem piorado significativamente a situação. Em outras áreas, o aumento das precipitações também preocupa.

Segundo a moradora Antônia Franco, apesar de os médicos terem dito que Taliane fora vítima de dengue, há quem desconfie de que se trata de algo ainda mais grave. Antônia contou que o caixão em que a criança foi colocada não podia ser aberto. “Isso nos intrigou muito, porque acreditamos que, se fosse mesmo dengue, isso não teria ocorrido. O problema aqui é sério e está deixando todo mundo preocupado”, disse ela.

Outra moradora, Ana Paula Barros, contou que os moradores também não descartam a possibilidade de um surto de meningite no bairro. No entanto, todas as possibilidades estão sendo atribuídas ao fato de a área apresentar buracos, esgoto e lama.

Ela disse ainda que, em dias de chuva, a situação piora significativamente e o perigo de doenças aumenta. “Já fomos, inclusive, a um posto de saúde aqui perto para tomar vacina, mas não encontramos”, completou.

Ana Paula acrescentou que os moradores foram alertados por funcionários da Secretaria Municipal de Saúde a se reunirem para pedir ao poder público providências que venham ao menos amenizar a situação da falta de saneamento. “E iremos fazer isso porque realmente estamos apavorados”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.