Defesa

Roseana disse ser contra transferência de recursos para aeroporto no Piauí

"O MA não deve, nem pode, abandonar seu mais valioso trunfo turístico: a união de São Luís com os Lençóis".

Agência Senado

Atualizada em 27/03/2022 às 14h03

SÃO LUÍS - "O Maranhão não deve, nem pode, abandonar seu mais valioso trunfo turístico: a conjunção de São Luís com os Lençóis Maranhenses". A afirmação foi feita pela senadora Roseana Sarney (PMDB-MA) que, da tribuna do Plenário, informou que ao lado dos senadores Edison Lobão (DEM-MA), Epitácio Cafeteira (PTB-MA) e José Sarney (PMDB-AP) e da bancada de deputados federais do estado, lutará contra a decisão tomada pelo governador Jackson Lago de abdicar da ampliação e internacionalização do Aeroporto de Barreirinhas (MA) em favor do Aeroporto de Parnaíba (PI).

Em reunião realizada no último sábado (14), na cidade piauense de Luiz Correia, Jackson Lago assinou um protocolo - junto com os governadores do Ceará, Cid Gomes, e do Piauí, Wellington Dias - criando um consórcio para incentivar o turismo regional com foco no roteiro Lençóis Maranhenses (MA), Delta do Parnaíba (PI) e Jericoacoara (CE). Um dos pontos do documento seria a transferência dos recursos destinados no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) que estariam previstos para ampliação e internacionalização do Aeroporto de São Luís para a construção de um aeroporto em Parnaíba.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.